Guilhotina e Plastificadora — Como os dois Equipamentos se Complementam
Categories:

Guilhotina e Plastificadora — Como os dois Equipamentos se Complementam

Já parou para analisar o tempo que sua empresa está perdendo toda vez que precisa imprimir, plastificar ou cortar materiais impressos em terceirizados? Veja, primeiro, quem é responsável pelo trabalho precisa parar todas as outras demandas para fazer cotações de fornecedores. Essa pessoa também tem que levar os papéis para uma gráfica, por exemplo, e ainda ficar dependendo do prazo de entrega do prestador de serviço. 

E se for algo que precisa ser feito imediatamente? Neste caso, além de não ter a certeza de que conseguirá realizar o serviço no prazo, provavelmente, se encontrar um fornecedor, ainda terá que investir um pouco além do que está acostumado; afinal, é urgente. 

Para evitar esses apertos, o melhor é equipar o escritório com todos os equipamentos que o seu trabalho requer. Uma boa impressora, refiladora, guilhotina e plastificadora estão na lista de máquinas mais usadas no dia a dia corporativo.

Não é necessário reforçar a importância da impressora multifuncional, não é verdade? Indispensável no ambiente administrativo, funciona todos os dias, seja para imprimir documentos ou fazer cópias. Mas e a refiladora, guilhotina e plastificadora? 

Guilhotinas e refiladoras

Uma das vantagens em ter uma guilhotina ou refiladora é garantir velocidade e precisão em cortes de diferentes tipos de papéis. As guilhotinas são indicadas para cortes retos e em quantidades maiores de folhas. Já as refiladoras, principalmente para cortes de papéis mais delicados. As mais versáteis, ainda, possibilitam acabamentos ondulados, microperfurados e com vincos.

A Refiladora SmartCut A100, por exemplo, é um equipamento desenvolvido para proporcionar mais precisão e agilidade em cortes de até 30 centímetros de largura, em diferentes tipos de papéis. Com lâmina de aço que corta até 5 folhas A4 (75g/m²) de uma só vez, é ideal para acabamentos delicados em fotos, etiquetas, convites e trabalhos artesanais.

Outra opção, projetada para simplificar e otimizar o modo de trabalho, é a Guilhotina de Mesa ClassicCut CL100. O modelo, que oferece eficiência e rapidez necessárias para cortes precisos de até 10 folhas de papel em tamanho A4, tem base plástica, em tamanho 35,9 x 43,8 x 6,8 cm; lâmina de aço inoxidável e sistema inteligente de autoafiação para realizar cortes retos e perfeitos. 

Ok, mas por que a empresa também precisa de refiladora, guilhotina e plastificadora?

Depois de cortar, você precisa garantir que o seu material impresso seja resistente e tenha uma aparência profissional. A plastificadora usa uma película fina e transparente de plástico para garantir essa proteção, evitando rasgos, amassados, manchas e ação do tempo. 

As versões mais modernas entregam velocidade e funcionalidade incomparáveis, garantindo plastificação segura e eficiente de filmes com acabamento brilhante, fosco, holográfico, cintilante e colorido. 

Os equipamentos possuem uma variedade de funcionalidades inteligentes, como detecção automática da espessura do filme inserido, ajustam-se instantaneamente às configurações ideais de plastificação, função de reversão de papel e desligamento automático. 

Hoje, já existem no mercado opções de plastificadoras automáticas, que alimentam, plastificam e refilam o documento sozinhas, como a Plastificadora Foton 30 A4, desenvolvida para economizar até 98% no tempo gasto com plastificação.  

O modelo plastifica e refila automaticamente, de uma só vez, até 30 documentos A4 de gramatura padrão (75g/m²). Também possui cartuchos de filmes fáceis de carregar, que podem plastificar até 230 folhas A4 (em espessuras de 75 e 125 micras).

Entendeu os motivos para investir em refiladora, guilhotina e plastificadora? Quer mais informações sobre cada um desses equipamentos? Temos ótimas dicas aqui no blog da Tilibra para você. Acesse nossa busca e faça sua pesquisa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *