Como Escolher uma Refiladora de Papel para sua Empresa?
Categories:

Como Escolher uma Refiladora de Papel para sua Empresa?

A refiladora de papel garante precisão e agilidade em cortes de diferentes tipos de papéis. É ideal para acabamentos delicados em fotos, etiquetas, convites e trabalhos artesanais. O equipamento foi projetado para facilitar o trabalho de escritórios, garantindo alto desempenho em cortes bidirecionais e ainda proporcionar acabamentos em ângulos diferentes, com detalhes microperfurados, ondulados ou vincos.

Por desempenhar trabalhos mais detalhados, a refiladora de papel é recomendada para cortes delicados em papéis, laminados e plastificados. Os modelos disponíveis no mercado são leves e cortam em média de 5 a 10 folhas por vez.

Para ambientes em que o uso é compartilhado e frequente, a dica é escolher uma refiladora de papel mais resistente, com base maior para o corte — de vidro ou metal.

Faça sua escolha de refiladora de papel

Há várias versões do equipamento. Por isso, é essencial conhecer bem quais são as necessidades da sua empresa, como quantidade de trabalho, espaço disponível, se é interessante ter diferentes opções de cortes e quanto pode investir. Veja 4 dicas para ajudar você a fazer a escolha certa!

1. Tamanho das folhas

Quais são os formatos de papéis que seu escritório precisará cortar? Há refiladoras de papéis que aceitam tamanhos A3 e A4 e algumas versões compatíveis apenas com o padrão A4. Por isso, atente-se ao manual do produto e às necessidades da empresa.

2. Quantidade de trabalho

A produtividade da sua equipe pode ser afetada por esta decisão. Então, avalie bem este critério. Você precisa de um modelo que corte até cinco folhas de uma única vez ou deseja uma refiladora de papel com capacidade de refilar até 10 folhas ao mesmo tempo?

3. Tipo de corte

Se você precisa de agilidade, escolha uma refiladora de papel com corte bidirecional. Mas o que isso significa? Diferente dos modelos mais simples, nos quais o corte é executado apenas de cima para baixo, a versão bidirecional possibilita trabalhos dos dois lados da lâmina. Ou seja, você pode cortar de cima para baixo ou vice-versa.

4. Detalhes

Se você deseja ter mais opções de acabamentos, opte por uma refiladora de papel com sistema de corte em lâmina circular. No mercado, há opções que oferecem troca ou rotação de lâminas para corte reto, microperfurado, ondulado e vinco para dobra.

Negócio fechado?

Está preparado para escolher sua refiladora de papel? Acesse nosso e-commerce Tilibra Express e garanta o modelo que irá otimizar seu dia a dia!

Dica: Confira também as diferenças entre refiladora e guilhotina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *