Veja Como Acabar Com Os Principais Problemas Causados Pela Poluição do Ar

Você sabia que crises alérgicas e respiratórias estão entre os principais problemas causados pela poluição do ar? Poeira, pelos de animais domésticos, fumaça, mofo, bolor e outros tipos de micro-organismos que se desenvolvem em ambientes sem muita ventilação e troca de ar são responsáveis por acarretar incômodos, como coceiras na garganta, pele, dor de cabeça, rinite, asma e bronquite.

Por isso, o primeiro passo para combater esses inimigos invisíveis é começar pela faxina. A dica de ouro é substituir a vassoura pelo aspirador de pó e finalizar com um pano úmido. Isso porque, ao varrer, você deslocará o pó para outro local. Já com o aspirador, a sujeira irá embora. 

Também não deixe de limpar frequentemente carpetes e cortinas para eliminar o acúmulo de poeira, pelos e fragmentos de pele. Para evitar reações alérgicas, o ideal é optar por uma faxina com produtos neutros, sem fragrâncias sintéticas e livres de agentes tóxicos. 

Outra dica importante é manter janelas abertas durante o dia para renovação do ar de todos os cômodos. Se você tem ar-condicionado em casa, não esqueça de lavar os filtros, periodicamente, com água e sabão. As pás dos ventiladores também precisam ficar limpas, caso contrário, o pó circulará novamente por todos os cômodos que você acabou de limpar. 

Principais problemas causados pela poluição do ar —Resolva o problema de uma vez por todas!

Para acabar com os principais problemas causados pela poluição do ar, invista em um purificador de ar. O aparelho é uma ótima opção para diminuir a quantidade de alérgenos no ambiente, removendo fragmentos inaláveis e auxiliando no combate a vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis.

Os modelos da marca TruSens, por exemplo, conseguem capturar partículas e proteínas do tamanho de 0,3 mícron. Esses equipamentos possuem filtragem excepcional, com quatro camadas de limpeza:

  • Pré-Filtro lavável: captura partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Carvão ativado: remove tipos de gases e odores do ar.
  • Filtro HEPA: retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta: inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

Os purificadores TruSens têm motores poderosos e silenciosos, produzidos com exclusiva tecnologia de fluxo de ar, possuem monitor SensorPod, comunicando como está a qualidade do ar da sua casa e ajustando automaticamente a velocidade de ventilação de acordo com a necessidade do dia. 

Viu só como pode ser simples acabar com os principais problemas causados pela poluição do ar? Mantenha a saúde dos ambientes de sua casa com a ajuda de um purificador de ar. Conheça os modelos da marca TruSens no e-commerce Tilibra Express

Avalie este post

Deixe um comentário