Trava portátil: 3 maneiras de utilizá-las

Você já passou pela experiência de deixar um objeto em um determinado lugar e depois de uma saída rápida não o encontrar mais? É realmente frustrante, não é mesmo? É justamente para evitar que isso aconteça com o seu notebook que existe a trava portátil.

O fato é que em razão de o notebook ser um objeto portátil, você acaba o levando para diferentes lugares e expondo bastante o equipamento. E isso não quer dizer que estamos falando de lugares não convencionais. Ou seja, a vulnerabilidade do seu notebook pode aumentar consideravelmente até mesmo em coworking.

Uma trava portátil pode resolver essa situação e trazer a tranquilidade que você precisa para utilizar o seu equipamento em qualquer lugar. Mas como ela funciona? Como usá-la da maneira correta? Continue lendo e entenda mais sobre o assunto. Acompanhe:

Qual a importância da trava portátil de segurança?

Todos nós queremos ter certeza sobre a localização de um bem valioso, não é verdade? Mas, como saber se o seu notebook estará sempre no mesmo lugar, caso você saia de perto dele por alguns minutos? A verdade é que sem uma trava de segurança portátil não há como garantir isso.

Por mais que seja cômodo poder levar o seu equipamento para qualquer lugar, essa vantagem também o torna mais suscetível aos furtos. Porém, no dia a dia acabamos esquecendo do perigo e, infelizmente, só percebemos quando o pior acontece.

A trava portátil é o diferencial que torna a mobilidade do seu notebook uma verdadeira vantagem. Afinal, mesmo sendo uma pessoa atenta, é normal que você tenha momentos de descuido ou mesmo de grande confiança. Com uma trava portátil, esses “deslizes” não se tornam um problema. Você sempre terá o seu notebook no local desejado.

Como utilizar a trava portátil?

A trava portátil funciona com um cabo de aço e uma tranca. Para utilizá-la você deve acoplá-la no slot de segurança do notebook e enrolar o cabo de aço em um objeto fixo. Depois disso, basta conectar a ponta do cabo de aço ao fecho de segurança que está no notebook e travar.

Mas, sendo o notebook um equipamento móvel, onde exatamente você pode utilizar a trava portátil? Confira 3 maneiras abaixo:

Trava portátil: 3 maneiras de utilizá-las1. Mesa do escritório

Essa é clássica, mas é impossível não citar a tradicional mesa de escritório. O dia a dia no trabalho pode ser bastante intenso e ainda que os riscos de perda do seu notebook sejam  pequenos nesse ambiente, a trava portátil pode ser bastante útil.

É comum que nos escritórios os funcionários emprestem os equipamentos uns aos outros por diferentes motivos. E mesmo quando isso não acontece, há sempre aquele amigo engraçadinho que quer fazer uma “brincadeirinha” escondendo o seu notebook.

Para que alguma situação indesejada não aconteça, você pode prender o seu equipamento junto à mesinha do escritório utilizando a trava portátil.

2. Mesa ou cadeira em um coworking

Coworkings são espaços compartilhados por diferentes profissionais que desenvolvem suas atividades coletivamente ou individualmente. Nesses locais, algumas vezes, há mais notebooks do que pessoas. Por isso, não vale a pena arriscar.

Caso você faça uso de um coworking, utilize a trava portátil para fixar o seu notebook à mesa ou à cadeira do local. Essa é uma forma de garantir maior tranquilidade em um ambiente compartilhado.

3. Mala em aeroportos

Para muitos profissionais o notebook é considerado um companheiro de viagem, sendo levado para inúmeras jornadas. Exatamente por isso é grande o número de perdas ou furtos de notebooks em aeroportos. Uma ótima forma de evitar que isso aconteça com você é utilizando a trava portátil junto a sua mala. Pegue a sua maior mala ou mesmo a bolsa de mão e prenda o seu equipamento, certificando que o seu notebook viajará com você para qualquer lugar.

Entendeu como uma trava portátil pode fazer uma grande diferença no seu dia a dia? Agora que você já sabe que esse tipo de ferramenta não tira a mobilidade do seu equipamento, não há mais razão para correr riscos desnecessários.

Aproveite para ficar sempre por dentro de nossas dicas e novidades! Acompanhe o blog, as nossas novidades nas redes sociais e assine a nossa newsletter. Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado.

Avalie este post

Deixe um comentário