Saiba quais são os principais benefícios dos quadros de vidro?

O uso de quadros de vidro tem se tornado cada vez mais comum, principalmente em escritórios, consultórios médicos, centros de treinamento profissional, lounges e restaurantes sofisticados, onde sua aplicabilidade tem se diversificado de acordo com os diferentes segmentos de mercado.

Além do uso tradicional,  os quadros de vidro trazem benefícios adicionais que vão muito além da aparência de alto estilo, bem característico no design de interiores e na criação de ambientes modernos.

Ganhando considerável popularidade nos últimos anos devido à sua capacidade de se adaptar a praticamente qualquer ambiente, os quadros de vidro fornecem uma série de benefícios que fazem valer o seu investimento.

Benefícios dos quadros de vidro

O quadro branco padrão geralmente mostra manchas dos marcadores de apagamento a seco quando são deixados por muito tempo. Essas manchas são chamadas de marcas “fantasmas” e aparecem depois de limpar o quadro.

Geralmente, em quadros comuns e de baixa qualidade, você pode ver os fantasmas de qualquer coisa que foi apagada anteriormente e, muitas vezes, mesmo com o uso de um spray de limpeza, é difícil voltar ao branco original, característico ao momento da compra.

Os quadros de vidro, no entanto, foram projetados para serem resistentes a isso e não são fáceis de manchar.

Os quadros brancos tradicionais são propensos a rachaduras e arranhões, exigindo a necessidade de substituição contínua. Ao contrário dos quadros de vidro que são resistentes, não permitindo  que se dobre ou se distorça, eliminando assim a necessidade de substituição.

Por isso, você não precisa ter medo de danificá-lo, apoiando-se nele para escrever, por exemplo. Os quadros de vidro são construídos com uma placa traseira de maior resistência, que fornece suporte ao vidro temperado. 

Ter esse quadro traseiro de suporte também cria uma linha de sombra ao redor da placa de vidro, proporcionando uma aparência ainda melhor, adequada para um local de trabalho moderno.

Os quadros de vidro não são apenas duráveis ​​e fáceis de limpar, mas também ecológicos.

Os quadros brancos tradicionais feitos de cartão prensado são feitos de um material de celulose construído com várias camadas de papel que são então moldados quimicamente e pressionadas na forma de um cartão. Depois desse processo, as placas são revestidas com outro produto químico, dando-lhes brilho.

Como os quadros são feitos de vidro, tornam-se ecologicamente sustentáveis.

Os quadros de vidro são os favoritas dos profissionais de saúde, pois são muito mais fáceis de manter limpos do que os quadros brancos tradicionais. Os hospitais podem ser os principais criadouros de bactérias nocivas, e é por isso que é tão importante que os móveis médicos sejam antimicrobianos.

Como foi mencionado anteriormente, o quadro branco padrão normalmente é feito de um material de cartão revestido com uma camada superior de melamina brilhante.

Como esse tipo de material, os quadros tradicionais podem ser facilmente arranhados e raspados, as bactérias podem ficar presas nas fendas de maneira relativamente fácil, criando um enorme problema em um ambiente de assistência médica.

A razão pela qual os quadros de vidro são considerados muito mais higiênicos é que a superfície é muito mais difícil de arranhar, e portanto, há uma chance muito menor de as bactérias ficarem presas em entalhes e mossas.

Não podemos esquecer da aparência, estilo e principalmente aplicabilidade

Claro que não poderíamos esquecer do que poderia ser o primeiro e mais óbvio benefício dos quadros de vidro: a aparência e o alto estilo. 

A superfície desses quadros não é apenas atraente, mas esses tipos de produtos normalmente não possuem a superfície volumosa que a maioria dos tradicionais quadros brancos tem, e o design sem moldura oferece uma aparência moderna e perfeita.

As placas de vidro também podem ser fornecidas em uma ampla gama de cores, incluindo preto, azul, verde e muito, muito mais. Você também pode encontrá-los em diferentes acabamentos para atender às suas necessidades mais específicas.

Por fim, os quadros de vidro adicionam um toque de estilo moderno à sua rotina diária. A superfície lisa de vidro facilita o brainstorming, a criação e a comunicação com sua equipe.

Ao adotar em conjunto com os acessórios certos os quadros de vidro podem ajudá-lo a criar apresentações ousadas, aumentar sua produtividade, organizar seus pensamentos e manter o foco em suas tarefas do dia a dia.

Conheça a Tilibra Express

Aproveita para ficar sempre por dentro de nossas dicas e novidades! Acompanhe o blog, as nossas nas redes sociais e assine a nossa newsletter. Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado.

Avalie este post

Deixe um comentário