Saiba Quais São as Funções da Refiladora 4 em 1

Ter uma refiladora em sua empresa pode ajudar em muitos aspectos do seu cotidiano, mas ao invés de optar somente pelo corte simples, você pode contar com a versatilidade de uma refiladora 4 em 1!

Você já conhece esse modelo de refiladora? Confira este artigo!

Afinal, o que é uma refiladora 4 em 1?

A principal utilização de uma refiladora é fazer cortes mais precisos em folhas de papel, sem a necessidade do esforço manual com uma tesoura ou estilete, por exemplo. Porém, existe uma versão do equipamento que oferece mais possibilidades além do simples corte, que é a refiladora 4 em 1.

Ela pode ser útil em diferentes momentos em uma empresa e é uma ótima adição à criação de muitos materiais! Confira as funções e vantagens desse tipo de refiladora na lista que fizemos abaixo:

Tipos de corte

O maior benefício da refiladora 4 em 1 e também a razão pela qual ela tem esse nome é a existência de quatro tipos de corte em um único equipamento. Alguns deles, inclusive, podem ajudar você a trabalhar de maneiras diferenciadas, na produção de materiais internos decorados, comunicados exclusivos e até mesmo a melhorar a produtividade.

Corte reto

O corte reto é o mais utilizado e conhecido. Serve para tirar uma parte, medida previamente, do papel. Uma refiladora permite que isso seja feito em até 10 folhas, simultaneamente, com total precisão.

Corte ondulado

Às vezes, é necessário fazer, por exemplo, algum material comemorativo para os colaboradores da empresa. Sempre é possível passar o desenvolvimento para terceiros, mas ter a possibilidade de fazer isso internamente é mais fácil e reduz os custos.

O corte ondulado permite que você possa criar bordas decoradas para convites ou cartões de celebrações variadas — tudo sem a dificuldade de desenhos mais complexos feitos à tesoura.

Corte microperfurado

O corte microperfurado gera pequenos furos ao longo da área cortada, permitindo um posterior “destaque” de uma das partes. É uma boa função da refiladora 4 em 1 — que oferece a possibilidade de criar, por exemplo, rifas, cupons para sorteios e até alguns tipos de comprovantes e recibos dentro da empresa.

Vinco

Pode ser muito difícil acertar uma dobradura de uma circular para que ela caiba em um envelope. Porém, isso não será mais um problema com o acabamento em vinco da refiladora.

Ao invés de cortar, ele pressiona o papel e marca a dobra para que o usuário só tenha o trabalho de virar a folha. Como há a chance de fazer isso com 10 folhas ao mesmo tempo, o processo se torna muito mais simples e rápido.

Agora que você sabe mais sobre os benefícios da refiladora 4 em 1 para sua empresa, confira os modelos disponíveis no e-commerce Tilibra Express! Para mais informações sobre equipamentos, confira o nosso blog.

Avalie este post

Deixe um comentário