Refiladora ou Guilhotina — Como Escolher a Mais Indicada Para o Seu caso?

Muitas pessoas ficam em dúvida na hora de optar entre uma refiladora ou guilhotina por acreditarem que desempenham as mesmas funções. A verdade é que esses equipamentos podem proporcionar mais praticidade para o seu dia a dia, mas de maneiras distintas. Veja aqui!

Refiladora ou Guilhotina? Faça sua escolha!

Na hora de escolher entre uma refiladora ou guilhotina, o mais indicado é primeiro analisar o seu cotidiano, levando em consideração o local onde o equipamento será utilizado, a frequência de uso, principalmente, a sua finalidade.

Esses detalhes são importantes para a definição do produto que melhor se adapta à sua necessidade. Quais são os fatores que contribuirão para sua escolha certeira? Escolha de acordo com o tipo de uso:

Para uso pessoal e personalizado

Neste caso, aposte em refiladoras pequenas. Elas têm capacidade menor de corte, são mais leves, práticas e podem ser facilmente transportadas de um ambiente para outro.
Alguns modelos ainda contam com mais de um tipo de função, além do corte reto, oferecem o ondulado, microperfurado e ainda o vinco para dobra.

No caso das guilhotinas, escolha um modelo de mesa com menor capacidade de corte, já que será de uso pessoal. A de suporte para 10 folhas é uma ótima opção!

Para uso compartilhado

Para ambientes de trabalho em que o uso será compartilhado e frequente, a dica é procurar por uma refiladora mais resistente, com base maior para o corte — de vidro ou metal. Também é importante que a ferramenta suporte uma maior capacidade de folhas.

Se desejar ir além do refilamento, como também realizar outros tipos de corte, opte pelos modelos maiores de refiladoras multifuncionais, que podem ser uma ótima ferramenta para sua empresa!

Se você tem um escritório, considere também, ter uma guilhotina. Isso porque a refiladora fará pequenos ajustes, mas a guilhotina ajudará a fazer cortes precisos de maneira prática e segura. Alguns modelos permitem o corte de papéis de maior espessura e em quantidades maiores, chegando a cortar até 25 folhas por vez.

Já considerou ter ambas?

Encontre sua refiladora ou guilhotina on-line!

Dentre os benefícios de usar equipamentos de corte, estão a praticidade, melhor simetria para acabamentos e maior otimização de tempo e esforço. Quer essas vantagens no seu dia a dia?

Agora que você já sabe qual é a melhor ferramenta — refiladora ou guilhotina — para a sua necessidade, faça sua escolha no site Tilibra Express. Temos diversos modelos para você escolher!

Avalie este post

Deixe um comentário