Qual a Melhor Fragmentadora de Papel? — 3 Dicas Para Escolher o Modelo Ideal Para o seu Escritório

Recomendada para descartar documentos confidenciais de forma segura, a fragmentadora é uma ferramenta indispensável para o dia a dia das empresas. Mas como saber qual é a opção que atenderá da melhor forma sua equipe? Veja a seguir.

1. Capacidade do produto

Antes de fazer a compra, é importante avaliar quais são os requisitos essenciais que o equipamento deve cumprir no seu trabalho. As perguntas abaixo vão ajudar na definição de qual é a melhor fragmentadora de papel para atender seu escritório.

  • Qual nível de segurança de corte é necessário?
  • Onde a fragmentadora será usada?
  • Quais recursos tecnológicos podem facilitar ainda mais o trabalho?

Agora, leia atentamente as informações abaixo para descobrir a versão mais indicada para sua rotina.

2. Entenda os níveis de segurança

Cada tipo de corte é classificado em um nível de segurança, definido por números, de acordo com o padrão internacional DIN 32757-1. No mercado, há modelos que fragmentam em níveis de 2 a 7, sendo o primeiro em tiras e o último em micropartículas. Ou seja, quanto maior a numeração do corte, mais segura será a confidencialidade do material que será fragmentado.

Escolha qual a melhor fragmentadora de papel para suas necessidades

Pessoal

Para compartilhamento com até duas pessoas. Com design compacto, a fragmentadora pessoal é indicada para home office ou microescritórios. Corta documentos com segurança P2 (em tiras) e P4 (em partículas). Também tritura cartões magnéticos e alguns modelos ainda possuem capacidade para destruir pequenos clipes e grampos. Conheça duas opções com ótimo custo/benefício:

Fragmentadora Style +

É ideal para quem busca funcionalidades simples em uma fragmentadora. O modelo, com cesto removível de 13 litros, fragmenta manualmente até 5 folhas. Também tritura cartões magnéticos, clipes e grampos pequenos.

A Style+ fragmenta documentos em supercorte em partículas nível de segurança P-4, isso significa que os itens são fragmentados em aproximadamente 650 pedaços.

Fragmentadora Alpha

A Alpha/GS5 fragmenta até 5 folhas manualmente e ainda destrói grampos, clipes pequenos e cartões magnéticos. Este modelo, com cesto removível com capacidade de 10 litros, tritura em tiras com largura de 7,2 milímetros.

Departamental

Versões incluem tecnologia antiatolamento, vários níveis de segurança e capacidade para eliminar documentos, cartões magnéticos, CDs/DVDs, grampos e clipes de papel. A fragmentadora departamental, destacam-se os modelos ShredMaster SM10-06 e ShredMaster SX15-06. Veja mais informações abaixo.

Fragmentadora ShredMaster SM10-06

A fragmentadora ShredMaster SM10-06 destrói, de uma só vez, até 10 folhas de papel em partículas de 3 x 13 mm (nível de segurança P-5).

O modelo, com luzes indicadoras de LED para alertar o usuário em casos de compartimento cheio, porta aberta, excesso de calor ou sobrecarga; também possui tecnologias antiatolamento, com reversão de papel, e Whisper Shred, que a faz operar abaixo de 58 dB.

Com cesto de 23 litros, a fragmentadora ShredMaster SM10-06 pode funcionar continuamente por até 120 minutos, tornando-se um excelente equipamento para trabalhos pesados. Além disso, é equipada com uma função de economia de energia, com desligamento automático após 2 minutos de inatividade.

Fragmentadora ShredMaster SX15-06

A ShredMaster SX15-06 fragmenta até 15 folhas de papel em partículas de 4 x 35 mm (nível de segurança P-4) e possui cesto removível de 23 litros.

A versão, que conta com luzes indicadoras de LED para alertar o usuário em casos de compartimento cheio, porta aberta, excesso de calor ou sobrecarga; também possui tecnologias antiatolamento, com reversão de papel, e Whisper Shred, que a faz operar abaixo de 58 dB.

O equipamento pode funcionar continuamente por até 120 minutos e possui função de economia de energia, com desligamento automático após 2 minutos de inatividade.

Automática

Fragmenta automaticamente centenas de papéis e alguns equipamentos funcionam ininterruptamente, sem que haja processo de resfriamento. A fragmentadora automática mbém destrói cartões magnéticos, CDs/DVDs, grampos e clipes de papel.

Fragmentadora 300 X

A 300X consegue triturar até 300 folhas, no tamanho A4, automaticamente ou 8 manualmente, em fragmentação segura de supercorte em partículas nível P-4. Isso significa que os papéis serão triturados em até 377 cortes muito pequenos, garantindo a segurança das informações descartadas. Todo material vai para um cesto removível, com capacidade para 40 litros.

O modelo possui a tecnologia patenteada JamFree™ para prevenir o atolamento de papéis na abertura da alimentação manual, conta com indicador de resfriamento, teclado para bloqueio da tampa, senha de 4 dígitos para liberar funções, cortadores ocultos e desligamento automático quando algum compartimento é aberto.

Fragmentadora 600X

A 600X possui supercorte em partículas nível P-4, isso significa que os itens são fragmentados em até 377 pedaços, garantindo a confidencialidade das informações excluídas. Todo material triturado vai para um cesto removível, com capacidade de 80 litros.

No modo automático, a máquina fragmenta até 600 folhas. Já no sistema manual, é permitido inserir 10 páginas por vez.

O modelo apresenta diversos recursos de segurança, como tecnologia para prevenção de atolamento de papel, teclado para bloqueio da tampa, senha de 4 dígitos, cortadores ocultos e desligamento automático quando detectada alguma abertura.

A fragmentadora pode funcionar continuamente, sem a necessidade de pausa para resfriamento. Para isso, conta com o recurso Self Oil™, que é uma tecnologia para aumentar a vida útil da máquina, lubrificando automaticamente os cortadores.

Faça a compra!

Agora que já conhece as principais diferenças e benefícios de cada modelo, escolha qual a melhor fragmentadora de papel para você e sua equipe. Confira todas as opções citadas aqui e ainda outros diversos modelos, disponíveis no site Tiliba Express.

Avalie este post

Deixe um comentário