Qual a Diferença Entre Quadro Branco e Magnético?

Foi-se o tempo em que o quadro branco era utilizado apenas em salas de aula. Ele também pode fazer parte de escritórios de segmentos diversos e ajudar no dia a dia como uma ferramenta eficaz para organizar ideias, cooperar em apresentações, reuniões e outras atividades.

Porém, existem dois tipos: o quadro branco tradicional e o quadro magnético. Veja as diferenças básicas entre eles antes de fazer sua escolha!

Entenda a diferença entre quadro branco e magnético

Você já deve saber que todo quadro branco deve ser utilizado com canetas de pontas macias e tinta específica para este tipo de material. Assim você não corre o risco de deixá-lo todo manchado com o tempo.

O quadro magnético também tem essas características, mas conta com uma função-extra muito interessante: você pode usar ímãs coloridos para fixar objetos neles, como papéis e fotos. Isso permite apresentar o conteúdo de forma mais interativa e, dependendo do caso, pode até dispensar o uso da caneta e facilitar a limpeza.

Ideias para usar um quadro magnético

Ideias para usar um quadro magnético

Já que o principal benefício do quadro magnético é a versatilidade, trouxemos algumas ideias que você pode aplicar no dia a dia:

Painel para reuniões

Quando é necessário fazer algum planejamento em equipe, o quadro branco tradicional já é um elemento de apoio importante para organizar as ideias. O quadro magnético aumenta os recursos disponíveis e facilita a vida de quem precisa soltar a criatividade, pois fica muito mais fácil reorganizar o conteúdo sempre que for necessário.

Calendário interativo

Com o quadro magnético, você pode montar um calendário das tarefas mais importantes da semana e incluir blocos de anotações magnéticos com as informações que merecem destaque. Sempre que precisar mudar alguma coisa, basta trocar os blocos fixados no quadro.

Mural de fotos

Uma das tendências do momento quando se fala em decoração de escritório é o “design funcional”. O conceito se refere à aplicação de mobílias e objetos que, além de ajudar na ornamentação do ambiente, tem outras utilidades.

O quadro magnético pode deixar seu escritório com aspecto mais leve e divertido com técnicas de lettering, fotos e outros elementos visuais. É uma opção simples e barata para dar uma nova cara ao hall de entrada da sua empresa ou às salas dos colaboradores. 

O melhor é que existem opções coloridas e tamanhos distintos, tudo para dar mais liberdade às suas escolhas. O que acha?

E você já sabe que encontra todo tipo de acessórios para quadro branco e magnético no Tilibra Express! Acesse e faça sua compra online com praticidade e segurança!

Avalie este post

Deixe um comentário