Qual a diferença entre quadro branco e magnético?

Conceitualmente os quadros brancos são práticos e funcionais. Além de terem a cor branca, eles podem ser laminados, de vidro, de porcelana, aço pintado, etc. Além disso, você pode limpar o que escreveu com bastante facilidade.

Por conta dessas qualidades, tornam, o que seria para algumas pessoas um “simples” quadro branco, um acessório de extrema importância para ambientes escolares ou corporativos, inclusive sendo utilizado como uma importante ferramenta para planejamento, controle de agenda e calendários, como quadros sinalizadores, para divulgação de avisos e recados, e outras funcionalidades.

Além disso, como são fáceis de limpar e manter, o quadro branco pode até ser usado ​​como uma tela de projeção improvisada.

Na maioria das vezes, eles também não são muito pesados ​​e podem ser facilmente trocados. Por ser tão simples como é, imagina-se que não é possível fazer qualquer inovação importante com o uso do quadro branco, porém sempre é possível inovar.

Porém, qualquer coisa adicionada a essa ferramenta se transforma automaticamente em outro dispositivo. Os quadros inteligentes, por exemplo, possuem recursos eletrônicos embutidos e são utilizados de formas totalmente diferentes do tradicional.

A evolução do quadro branco

Uma mudança sutil que realmente melhora os quadros brancos é torná-los magnéticos.

Os quadros magnéticos não são diferentes dos quadros tradicionais. Mesmo com suas características, podendo variar entre o tipo de superfície e cor,  eles podem ser limpos com um pano seco e reutilizados infinitamente. Evolução do quadro branco

No entanto, um quadro magnético permitirá que você coloque acessórios metálicos no quadro. Você pode colocar marcadores, setas, realces e folhas de papel. Isso facilita a apresentação, especialmente se for usado como quadro de avisos ou como painel de informações.

Mas então qual deles você deve comprar?

Basicamente, depende de que tipo de público você vai atender e as atividades relacionados ao uso do quadro. Se você não mover muito a placa e não precisar de acessórios magnéticos, escolha o quadro branco tradicional. Eles inclusive são mais baratos.

Se, no entanto, você precisar de interações mais dinâmicas que a tradicional escrita, a exemplo de objetos ou algo que torne o uso do quadro algo movimentado ou participativo, obtenha um quadro magnético. 

Uma superfície magnética expande o uso de quadros brancos para apresentações em salas de aula, salas de conferência, escritórios e outros lugares. Os quadros magnéticos são populares, especialmente nas escolas, porém em algumas situações um quadro não magnético pode ser suficiente para suas necessidades.

Tá na dúvida? Tenha os dois!

O quadro magnético permite, por exemplo, que os professores façam mais do que escrever com marcadores de apagamento a seco.

Com ímãs ou clipes, gráficos e documentos podem ser publicados na superfície do quadro branco magnético, além disso, figuras geométricas, imagens e outras ilustrações também podem ser aplicadas na superfície do quadro para aprimorar as apresentações.

Algumas escolas e escritórios escolhem quadros brancos não magnéticos na parte traseira ou lateral das salas de aula, onde lembretes, tarefas de casa ou outras anotações escritas são o único uso necessário do quadro.

Já nas no ensino médio e universidades, os quadros brancos tradicionais são mais comuns, pois são amplamente utilizados para o desenvolvimento do conteúdo de aula ou como superfícies de projeção.

Além disso, os quadros brancos são comumente usados ​​nos negócios para colaboração e planejamento, e para rastrear vendas, produção e segurança.

O quadro branco é uma estratégia de comunicação essencial para diferentes tipos de negócios, atividades e objetivos, você só precisa adaptar a sua necessidade.

Para saber mais..

Conheça toda a linha de quadros brancos e magnéticos em nosso site. Na Tilibra Express você tem a confiança de comprar online com uma marca líder de mercado. Além disso, siga em nosso blog as dicas e truques de como manter seu quadro branco sempre limpo e conservado por mais tempo.

Aproveita para ficar sempre por dentro de nossas dicas e novidades! Acompanhe o blog, as nossas nas redes sociais e assine a nossa newsletter.

Avalie este post

Deixe um comentário