Poluição do Ar — Saiba o que fazer para preservar a Saúde do Seu Bebê

A poluição do ar leva várias substâncias nocivas para o sistema respiratório, causando um processo inflamatório das vias aéreas que pode até danificar os mecanismos de defesa de todo trato respiratório, facilitando entrada de infecções e doenças.

De acordo com estudo State of Global Air 2020, divulgado pelo Instituto Health Effects (EUA), a poluição do ar foi responsável por 6,7 milhões de mortes no mundo em 2019. É por isso que, além da necessidade de políticas para diminuição dos índices de contaminação na atmosfera, é essencial criar alternativas para respirar ar puro.

Você pode começar isso dentro de casa. Veja algumas dicas do que é possível fazer para conseguir manter sua família saudável, precavendo crises de rinite, sinusite, alergias e outros tipos de doenças respiratórias.

3 dicas para diminuir a poluição do ar dentro de casa

Proteção 

O sistema imunológico é o primeiro que deve ser levado a sério nessa batalha contra os problemas que podem ser causados pela poluição do ar, como tosse, chiado no peito, bronquite, falta de ar, entre outros sintomas respiratórios. Fortaleça o organismo do seu bebê em quatro passos: 

  1. Amamentação: fornece anticorpos e nutrientes para proteger o bebê. 
  2. Acompanhamento médico: crie uma rotina com um pediatra de sua confiança. O especialista precisa estar presente no desenvolvimento do seu filho.  
  3. Boa alimentação: uma dieta saudável, rica em frutas, verduras e legumes, ajuda a prevenir doenças em crianças e adultos.
  4. Vacinação em dia: previne diversas doenças, como pneumonias, otites e gripes, coqueluche e sarampo. 

O que fazer em casa

Para evitar que a poluição do ar externo contamine a sua casa, siga as seguintes estratégias abaixo.

  1. Tudo limpo: acúmulo de poeira e pelos podem causar crises de alergia ou outros problemas respiratórios. Limpe a casa diariamente com um aspirador de pó e finalize com um pano úmido.
  2. Produtos naturais: escolha produtos de limpeza e higiênicos, como sabonete, xampu e desodorante, hipoalergênicos ou neutros.
  3. Mande os ácaros embora: troque lençóis com frequência, higienize sofás, carpetes e cortinas periodicamente.
  4. No quarto: evite brinquedos de pelúcia, tapetes felpudos e outros objetos com facilidade para acumular sujeira. 
  5. Abra as janelas: deixe o ambiente sempre ventilado e com circulação de ar para evitar mofo e bolor. 

Filtre a poluição do ar 

O purificador de ar Trusens é a melhor alternativa para deixar o ar da sua casa sempre limpo, longe de vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis. 

Com filtragem excepcional, o aparelho trabalha com quatro camadas de limpeza para garantir a melhor performance em entrega de ar puro: 

  • Pré-Filtro lavável: captura partículas maiores, como poeira e pelos.
  • Carvão ativado: remove tipos de gases e odores do ar.
  • Filtro HEPA: retém micro-organismos, partículas inaláveis e outros alérgenos de até 0,3 mícron.
  • Esterilização com lâmpada ultravioleta: inativa a matéria viva retida na superfície do filtro.

O purificador de ar Trusens, com motores poderosos e silenciosos, ainda conta com monitor SensorPod para informar a qualidade do ar e ajustar automaticamente a velocidade de ventilação de acordo com a necessidade do dia. 

Acesse já!

Quer mais detalhes sobre o purificador de ar Trusens? Acesse o Tilibra Express e confira todos os modelos disponíveis. Veja também mais artigos sobre qualidade do ar. Boa leitura.

Será que você e a sua família estão sendo afetados pela poluição da cidade? Saiba a resposta aqui!

Avalie este post

Deixe um comentário