Pastas Para Escritório — Descubra Quais os Melhores Modelos Para Sua Empresa

Quando o assunto é organização, todo administrador precisa saber quais elementos são imprescindíveis para o dia a dia de trabalho. Um dos objetos principais para facilitar a rotina são as pastas para escritório.

Como escolher as melhores pastas para escritório

Se você ainda está se perguntando porque as pastas para escritório são tão essenciais, imagine o cotidiano de uma empresa sem estes itens. Onde as atas de reuniões seriam guardadas? Contratos assinados ficariam soltos dentro dos armários? As gavetas já não teriam mais espaço, as folhas cairiam das estantes e as mesas estariam completamente desorganizadas. Isso tudo sem falar em como o ambiente de trabalho influencia na produtividade!

Ou seja, quanto mais organizado for o espaço, melhor. As pastas para escritório são, portanto, boas aliadas. Mas, na hora de escolher, você pode encontrar mais facilidade se selecionar as suas preferidas de acordo com a necessidade da empresa.

Para organizar documentos de necessidade recorrente

Sabe aqueles documentos dos quais sempre precisa checar alguma informação relevante? Eles podem estar na sua gaveta, de forma desorganizada, ou em móveis para arquivos, mas sem nenhuma separação e proteção adequada.

Para não correr o risco de perder seus materiais, a pasta ideal é a maleta sanfonada, que já conta com divisórias e é fechada, colaborando, inclusive, com o transporte — se desejar mudar seus arquivos de lugar.

Caso não tenha tantos documentos de necessidade recorrente para armazenar, uma boa solução é a pasta catálogo, onde você pode guardar e organizar seus documentos nos sacos plásticos internos.

Para registrar atas de reunião ou outros documentos

Uma das pastas para escritório que toda empresa deveria ter é a registradora. Afinal, nela você pode organizar as atas, bem como outros documentos importantes que não podem deixar de ser registrados.

Para preservar e transportar documentos de acesso fácil

Sabe aquele contrato importante para ser assinado em reunião? Ou um relatório importante que não pode ser danificado em hipótese alguma? Este tipo de material precisa de uma proteção especial e, para isso, a pasta canaleta é ideal. A transparência confere um aspecto minimalista e é ótima para guardar arquivos corporativos.

Para organizar os documentos nas mesas dos funcionários

Os seus colaboradores também podem contar com pastas para escritório e garantir uma organização em seus postos de trabalho. As mesas podem ficar muito mais organizadas com os modelos de aba e elástico. Assim, podem deixar materiais importantes à mão durante todo o expediente. O que acha?

Agora que conhece as principais utilidades das pastas para escritório, chegou o momento de fazer suas escolhas na loja on-line Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário