O que é e Para que Serve Quadro Branco Magnético?

Já imaginou ter em seu ambiente de trabalho um quadro branco magnético? Esta ferramenta pode ser útil de diversas formas no dia a dia de empresas e até mesmo na rotina de quem trabalha no modelo home office.

Funcionalidades do quadro branco magnético

Um quadro branco magnético, além de ter sua superfície em lousa — ideal para a escrita ser apagada quando necessário — também conta com uma funcionalidade extra. O magnetismo do item ajuda a fixar ímãs, ou seja, você pode não só escrever, como também adicionar lembretes, pequenos arquivos em papel, fotos, entre outros materiais que auxiliem o trabalho e o momento da utilização do quadro.

Mas, além dessa utilidade intrínseca à ferramenta, ele coopera de outras formas com os escritórios, sejam eles dentro de corporações ou mesmo em ambientes informais, como os home offices.

Decorar o espaço

Uma sala de trabalho fica com a organização muito mais atrativa com um quadro magnético, pois ele ocupa um espaço da parede e proporciona um design funcional — decoração + utilidade.

Quando a ferramenta estiver livre de uso, você pode aproveitar para inserir algum lettering — letras escritas em grafias diferentes, seguindo estilos artísticos —, ou ilustrações que estejam alinhadas com a essência da empresa. Esse tipo de visual também causa um impacto na decoração do cômodo.

Organizar tarefas e fixar lembretes importantes

Por ser útil não só para escrita, como para fixar itens, o quadro branco magnético é superindicado para ajudar a manter a organização de um escritório. Não apenas em matéria de elementos físicos, pois também coopera com a organização das ideias. Isso porque quando temos os passos de um planejamento ou os tópicos de uma reunião dispostos visualmente, fica muito mais fácil de compreender o todo e chegar à uma conclusão.

Auxiliar equipes em escritórios

Muitas vezes não é preciso ter um computador em mãos para alguns processos simples que precisam da interação de outras pessoas. Workshops internos e reuniões de equipe são bons exemplos de ocasiões que podem contar com o apoio de um quadro. O que acha?

Impulsionar a produtividade no home officce

Muitas vezes, trabalhar sozinho pode limitar a criatividade, já que não há a presença de colegas no mesmo ambiente. Porém, alguns materiais podem auxiliar o exercício contínuo de ideias e, nesse caso, o quadro branco magnético é um deles.

Com a ferramenta, é possível fazer brainstormings e anotar ideias, ilustrar planejamentos, rabiscar e rascunhar, movimentando a mente e tornando muito mais interessante o que poderia ser monótono.

Gostou das dicas? Aproveite que já sabe como pode melhor aproveitar o item e escolha o seu quadro na Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário