Modelos de Fragmentadoras — Veja Qual Se Encaixa Melhor à Sua Necessidade!

Uma das formas de garantir a segurança de informações sigilosas de uma empresa e dos seus dados pessoais é fragmentar documentos e outros itens como CDS, DVDs e cartões magnéticos. Existem modelos de fragmentadoras voltados para uso corporativo, com maior capacidade de corte, e há também os desenvolvidos para uso doméstico, com tamanho ideal para suas necessidades.

Criamos um pequeno guia que ajudará você a escolher o melhor equipamento. Confira!

Como escolher entre os modelos de fragmentadoras?

Antes de adquirir o produto, avalie as seguintes características:

  1. escolha onde sua fragmentadora será utilizada;
  2. identifique quantos usuários precisarão dela;
  3. avalie qual o estilo de corte que melhor irá atender às suas finalidades;
  4. faça uma análise da capacidade e tamanho de folhas que ela suporta fragmentar e do volume que o cesto comporta.

Tenha uma atenção especial com as necessidades

No passo a passo acima, um dos pontos mais importantes é identificar o tipo de corte que precisará, de acordo com as suas necessidades. Isso significa que quanto mais sigilosos são os documentos e arquivos, maior deve ser o nível de segurança do corte, ou seja, menor o tamanho do fragmento.

Por exemplo: a fragmentadora automática 600X conta com corte nível P4 de segurança, picotando o papel em 377 pedaços. Além disso, tem opção de bloqueio da abertura da tampa de alimentação para impedir a abertura da tampa, impossibilitando o roubo ou interrupção do processo de fragmentação.

Mas, se esse nível de proteção não faz parte das suas necessidades, poderá optar por um modelo mais simples.

Departamental ou pessoal?

Dentre as categorias principais de modelos de fragmentadoras, você pode escolher as mais indicadas para uso pessoal ou departamental. Entenda a seguir:

  • fragmentadora pessoal — para até duas pessoas utilizarem, com supercorte de 10 a 12 folhas, no modelo manual e, no automático, até 130 folhas;
  • fragmentadora departamental — para empresas e escritórios onde mais funcionários utilizarão a ferramenta, com opções que vão até 20 pessoas e supercorte de 600 folhas.

As fragmentadoras automáticas funcionam de maneira mais prática. Basta adicionar as folhas no compartimento indicado, fechar a tampa e esperar tudo ser fragmentado. Elas são boas opções para empresas, já que tornam o trabalho mais simples e otimizado.

Responda às perguntas da tabela abaixo para avaliar qual é a ferramenta mais adequada para você:

Modelos de fragmentadoras Tilibra

Agora que você já sabe quais são os modelos de fragmentadoras mais indicados para cada tipo de necessidade, visite o site da Tilibra Express e escolha a sua!

Avalie este post

Deixe um comentário