Como Organizar um Escritório Pequeno Gastando Pouco

Quer dar uma renovada na decoração sem estourar  o orçamento? Confira nossas dicas de como organizar um escritório pequeno de forma econômica e criativa. Continue neste artigo para descobrir!

Dicas de como organizar um escritório pequeno

A melhor forma de manter o controle sobre as atividades diárias é se organizar no ambiente de trabalho. Para isso, utilizar quadros, agendas, móveis funcionais e outros recursos, certamente irá contribuir para a manutenção da ordem no local.

Acompanhe todas as dicas abaixo:

Utilize um quadro branco

Instalar um quadro branco na parede é uma das formas mais fáceis de organizar um escritório pequeno. Afinal, este objeto pode ser utilizado para diversas finalidades. Além disso, ele é o tipo de acessório perfeito para todas as suas anotações.

Você pode esquematizar brainstorms e reuniões em equipe ou utilizá-lo até  mesmo no seu próprio home office. Também é uma excelente forma de criar um quadro de recados e agenda-mural, expondo de forma fácil as obrigações e prioridades da sua rotina de trabalho.

Faça seus próprios móveis

Isto mesmo, você pode fazer os seus próprios móveis com um pouco de criatividade, dedicação e alguns vídeos tutoriais do Youtube. A onda do do-it-yourself (faça você mesmo) veio para ficar e pode render resultados além das expectativas. Sabe aqueles caixotes de quitanda? Quando lixados e pintados se transformam no que você quiser, desde módulos até mesas e prateleiras.

Prateleiras, muitas prateleiras!

Quando a metragem do seu espaço físico é pequena, a melhor forma de otimizar o uso da área é instalando tudo o que puder nas paredes. Elas servem para pendurar acessórios de decoração, mas também para organizar um escritório pequeno. Além disso, o preço costuma ser menor do que comprar móveis novos ou alugar um novo espaço para ocupar.

Na hora de organizar um escritório pequeno a palavra-chave é criatividade, o seu ambiente ficará lindo e funcional com as dicas deste artigo! Aproveite o momento e confira materiais para organizar sua mesa de trabalho aqui no blog da Tilibra Express.

Avalie este post

Deixe um comentário