Como Fortalecer o Sistema Imunológico da Sua Família? 5 Dicas Práticas!

Há formula mágica para melhorar a imunidade de crianças e adultos? Na verdade, não. Mas existem recomendações muito simples para ajudar nosso corpo a enfrentar com mais força micro-organismos nocivos à saúde.

Tudo começa pela rotina de hábitos saudáveis. Como é a alimentação da sua família? Costumam fazer refeições leves, com frutas, legumes e verduras? E as noites de sono, estão descansando o suficiente? Além disso, vocês costumam caminhar ou fazer alguma atividade física? Quais as estratégias que usa para evitar alergia dentro de casa? São tantas perguntas, né? Continue a leitura para entender os motivos!

1. A força das vitaminas naturais

A alimentação é uma das principais formas de como fortalecer o sistema imunológico da sua família. A questão não é o número de vezes que vocês comem e se fazem ou não lanchinhos entre uma refeição e outra. O importante é avaliar o que está sendo ingerido. Uma boa dieta inclui alto teor de vitaminas e minerais. Confira os principais benefícios de alguns deles.

Vitamina A: tem ação antioxidante, prevenindo contra o envelhecimento e doenças cardiovasculares. É encontrada na cenoura, babata doce, manga, espinafre, melão, acelga, pimentão vermelho, alface e ovo.

Vitamina C: reforça o sistema imunológico, importante para a formação de neurotransmissores. Essa vitamina está na laranja, tangerina, abacaxi, limão, morango, mamão, manga, kiwi, brócolis, tomate, melancia e batata com casca.

Probióticos: iogurte natural e leite fermentado ajudam a manter a saúde intestinal.

Ferro: importante para o sistema imunológico, na formação de células sanguíneas e no transporte do oxigênio. O mineral está em carnes vermelhas, feijão preto, pão de cevada, agrião, vegetais com folhas escuras e castanha de caju.

Zinco: essencial para o sistema imunológico, auxiliando na cicatrização de feridas. Pode ser consumido em ostras, camarão, carnes de vaca, frango, peru e peixe e grãos integrais.

2. Hidratação

Beber água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. O líquido ajuda na digestão de alimentos, absorção de nutrientes, regulação da temperatura corporal e na eliminação de toxinas. Por isso, reforce este hábito e incentive as crianças também!

3. Pratique atividades físicas

Sabe como fortalecer o sistema imunológico da sua família com os esportes? Os exercícios, além de reduzirem o estresse, aumentam a produção de anticorpos no organismo. Se você não tem tempo de ir para a academia, invista em atividades mais simples, mas que também podem contribuir bastante para a saúde.

Faça caminhadas de 30 minutos, brinque de pega-pega com seus filhos, pule corda e divirta-se dançando. Além da saúde física você perceberá ganhos no seu astral!

4. Bons sonhos

Já percebeu como seu dia fica mais estressante e cansativo com uma noite mal dormida? Sim, não é mesmo?! Pois é, isso também pode afetar a imunidade. Por isso, tenha, pelo menos, 8 horas de sono por noite. Na hora de dormir, deixe o celular na gaveta ou na sala, nada de ficar conectado, pois o momento pede relaxamento total.

5. Respire ar puro dentro de casa

Manter o ar sempre limpo é uma das formas de como fortalecer o sistema imunológico da sua família. Para isso, a melhor estratégia é apostar em um purificador de ar em casa.

Excelente para pessoas que sofrem com alergias, rinites e doenças respiratórias, o aparelho ajuda a melhorar a qualidade do ar. Os purificadores de ar da marca TruSens, por exemplo, são desenvolvidos com a mais alta tecnologia de purificação, com sistema para remover partículas inaláveis, auxiliando no combate a vírus, fungos, bactérias, odores e outros tipos de micropartículas indesejáveis.

Leia mais!

Gostou do artigo Como Fortalecer o Sistema Imunológico da Sua Família? Então, aproveite para conhecer outros temas. O blog da Tilibra Express possui diversos assuntos interessantes para você. Boa leitura![/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Avalie este post

Deixe um comentário