Como as Inovações Tecnológicas Causam Impacto na Produtividade Profissional

Você já reparou nas facilidades que a tecnologia proporciona ao seu ambiente de trabalho? Desde a possibilidade de ler os e-mails usando um Smartphone a caminho do trabalho até a contratação de profissionais home office.

Tudo passa, de alguma forma, pelo processo de modernização. Quer entender como as inovações tecnológicas causam impacto na produtividade profissional? Continue lendo este artigo para descobrir fatos incríveis!

Como as Inovações Tecnológicas Causam Impacto na Produtividade Profissional hoje em dia?

Além das mudanças na rotina e facilidades do dia a dia, entender como as inovações tecnológicas causam impacto na produtividade profissional é observar a relação entre tempo X capacidade. Se antes, um trabalhador executava três tarefas ao dia, hoje, com todos os recursos disponíveis, finaliza-se cinco tarefas dentro do mesmo período de tempo.

Imagine uma redação ou escritório que trabalha constantemente com pesquisa. Quantas horas se gastaria ao folhear livros e enciclopédias em busca de uma única informação? Atualmente, basta uma digitação de cinco segundos no Google para obter sua resposta.

Quer saber outros recursos que impactam diretamente na produtividade? Acompanhe abaixo:

Comunicação integrada

Uma das grandes explicações de como as inovações tecnológicas causam impacto na produtividade profissional é a comunicação integrada. Isto significa que os aplicativos, redes sociais e dispositivos de interação possibilitam um diálogo rápido, fácil e contínuo entre todas as áreas de uma empresa.

Sistema CRM

O sistema CRM (Customer Relationship Management), é uma forma inteligente e automatizada de gerir diversos aspectos de relacionamento dentro da empresa.
Tudo é gerido dentro de um software, que abrange três áreas principais :

  • automação de gestão de marketing;
  • gestão comercial;
  • gestão de serviços e produtos ao cliente.

Equipamentos eletrônicos

Máquinas como copiadoras, impressoras e fragmentadoras podem otimizar o seu trabalho. Uma simples fragmentadora, pode te ajudar a remover os arquivos desnecessários e documentos sigilosos de forma segura e prática.

Agora que você já entendeu como as inovações tecnológicas causam impacto na produtividade profissional, reflita sobre como utilizar todos estes recursos no seu dia a dia. Não deixe de acompanhar as publicações do blog da Tilibra Express!

Avalie este post

Deixe um comentário