Benefícios de Ter um Cabo de Segurança Para Notebook

Para facilitar o trabalho dos colaboradores, muitas empresas apostam nos notebooks ao invés dos desktops. Porém, embora sejam uma alternativa realmente eficaz em termos de portabilidade, também são iscas fáceis para furto, não é mesmo? Por isso, um cabo de segurança para notebook pode garantir mais tranquilidade quando for necessário usar o equipamento fora do escritório ou, internamente, quiser assegurar-se de que ele não será trocado de lugar.
Sabe como esse objeto funciona? Confira detalhes neste artigo!

O que é um cabo de segurança para notebook?

O cabo de segurança para notebook possui uma trava, chaveada ou com segredo (cadeado), que deve ser acoplada no dispositivo eletrônico e em uma superfície fixa. O objetivo é prevenir e evitar que haja qualquer deslocamento do notebook sem a devida autorização.

A utilização dessa ferramenta é recomendada em diversos momentos, principalmente no caso de empresas que se valem somente dos computadores portáteis para equipar seus colaboradores. Confira abaixo alguns dos benefícios do cabo de segurança:

Permite que o notebook seja utilizado externamente de maneira segura

É comum que, em certos momentos, o colaborador da empresa precise levar o notebook até algum local, seja para registrar uma matéria jornalística, reuniões com clientes, simpósios, congressos ou até mesmo criar posts em tempo real para redes sociais.
Nesses casos, o cabo de segurança é imprescindível para garantir a tranquilidade do usuário. Basta travar o notebook em uma superfície para impedir que alguém o tire do lugar adequado.

Ajuda o usuário a trabalhar em mesas pequenas

Sempre é um risco trabalhar com notebooks em mesas pequenas. O equipamento pode cair e sofrer danos, por exemplo, ou ficar sem apoio e operar um pouco torto, o que não é recomendado para os componentes internos da máquina.

Ao utilizar um cabo de segurança, é possível prendê-lo para, garantir uma melhor posição, evitando derrubá-lo ou deixá-lo só parcialmente apoiado.

Gostou das dicas? Aproveite e veja mais opções de equipamentos para ajudá-lo a utilizar seu notebook na seção de informática do e-commerce Tilibra Express. Acesse também nosso blog para ler mais artigos!

Avalie este post

Deixe um comentário